FIES

O QUE É O FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil é uma iniciativa do Ministério da Educação com o objetivo de financiar as mensalidades de alunos que estudem em universidades particulares.

QUEM PODE PEDIR FINANCIAMENTO DO FIES?

Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sejam oferecidos por instituições de ensino superior participantes do programa e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade. Também pode ser utilizado pelos alunos do Prouni que tenham bolsa parcial e ainda precisem pagar 50% do valor do seu curso. (Mais detalhes na seção Prouni).

QUEM NÃO PODE SOLICITAR O FIES?

É vedada a inscrição no FIES ao estudante: cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição; que já tenha sido beneficiado com financiamento do FIES; inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC);cujo percentual de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita seja inferior a 20% (vinte por cento);cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 20 (vinte) salários mínimos.

Veja Mais: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *